quarta-feira, 2 de junho de 2010
Dona Ana mora mais ou menos há 30 anos em Campo Bom.
Na primeira vez que veio morar aqui com seu marido, as ruas ainda eram de chão batido, havia muitos matos e poucas pessoas moravam na cidade. Os dois moraram por cerca de 10 anos na cidade, após este tempo voltaram para a cidade natal deles, onde tiveram seus filhos e lá, eles começaram a crescer. Depois de um tempo, a família toda voltou para Campo Bom, porém, desta vez, o marido de dona Ana descobriu que tinha câncer e faleceu.
Nesta época, as ruas começaram a ser asfaltadas e já havia mais moradores na cidade.
Dona Ana, tem um filho que foi rico e tinha uma empresa em Novo Hamburgo. Com o tempo, os funcionários da empresa começaram a trabalhar de forma errada, de uma maneira que o filho desta senhora não gostava, então ele despedia os funcionários, que o colocavam na justiça, onde o rapaz perdia quase todo seu dinheiro, porém, ele conseguiu ficar com o prédio da sua empresa.
Atualmente ele não está rico como antigamente, mas está muito bem financeiramente. Quase todos os dias, ele vai tomar um cafezinho e ajudar sua mãe.
Dona Ana está muito doente. Ela tem diabetes e a doença está atingindo o cérebro. Por causa da diabetes, ela já perdeu quase todos os movimentos da mão direita, consegue fazer poucas coisas com esta mão, faz quase tudo com a mão esquerda.
Em mais de 30 anos morando em Campo Bom, a maior mudança que ela viu foi o crescimento da cidade.
Colaboradores: Anderson, Bruno, Gabrielly, Luisa, Mateus e Tales Felipe.
0 comentários:
Postar um comentário