quinta-feira, 17 de junho de 2010

Palestra sobre drogas

Na vida existem coisas boas e também muitas coisas ruins. A droga é uma das piores coisas. No dia 15 de Junho de 2010, nós alunos da escola La Salle recebemos uma palestra sobre drogas. O palestrante chamava-se Kelvin e ele é mineiro.

Kelvin nos contou muitas histórias já vivenciadas por ele, por conta das drogas, como por exemplo, da vez que ele foi condenado por sua própria mãe de algo que nem mesmo havia feito, então, bravo com a mãe, o rapaz saiu de casa e procurou alguém que pudesse lhe dar drogas para que, pela primeira vez, descobrisse como era usar as drogas. Ele encontrou um traficante, que de cara lhe deu maconha e disse como ele deveria fazer para fumar tal droga. Porém o traficante lhe falou:

"- Você pode usar maconha, mas ela vai estragar sua vida assim como estragou a minha. Quando você for usar, lembre-se de mim, você irá usar por raiva de sua mãe, mas em vez de fazer isso, vá e peça desculpas a ela, pelo o que você iria fazer. Não estou fazendo isso por você, mas sim por sua mãe, pois se fosse por mim, você estaria fumando maconha comigo. Aproveite enquanto tem sua mãe por perto e ouça seus conselhos, pois minha mãe ganhou um enfarto e por minha culpa, por desgosto do filho que usa drogas, hoje, a única maneira de me sentir perto dela é indo no cemitério e ficar perto de seu túmulo pedindo conselhos!"

Dessa maneira, Kelvin aprendeu a não usar drogas e vejam como a vida é, ele aprendeu isso com um traficante.

Kelvin nos falou uma coisa muito importante, ou melhor, várias, uma delas foi que usamos drogas por curiosidade e só conseguimos parar nas consequências. Também disse que as drogas trazem prejuízos em nosso corpo, ficamos feios e sem saúde, deixamos amigos e familiares preocupados, perdemos nosso caráter e a sociedade passa a nos discriminar.

A minha opinião sobre o assunto drogas e a discriminação das pessoas é que não devemos julgar pela aparência, pois a pessoa pode curtir Marcelo D2, Bob Marley, usar roupas largas e não ser drogado e para mim, as drogas são as piores coisas do mundo, pois é a maneira mais fácil de acabar com a sua vida e a melhor maneira para fazer alguém sofrer, porém depois que as temos em nossa vida, dificilmente conseguimos nos separar.

Postado pela aluna: Luisa Gonçalves Fritzen

1 comentários:

Cris disse...

Luisa, ótimo texto, parabéns. Profª Cris

Postar um comentário